terça-feira, 12 de junho de 2012

STJ confirma corte de salário de professores grevistas na Bahia


Decisão do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Ari Pargendler, derrubou liminar que determinava ao governo baiano o pagamento de salário dos professores grevistas. A informação foi repassada pela Secretaria Estadual de Comunicação.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) havia decidido pela ilegalidade da greve, mas determinou o pagamento dos salários cortados. A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) recorreu ao STJ por ver contradição entre a declaração de ilegalidade e a ordem para pagar aos grevistas, segundo o procurador-geral Rui Moraes Cruz.

Hoje, os professores decidiram continuar em greve em assembleia realizada em Salvador. Eles querem 22,22% de aumento linear para todos os níveis. A continuidade da paralisação foi lamentada pelo secretário estadual de Educação, Osvaldo Barreto.

O governo diz que a proposta de aumento parcelado confere à categoria aumento de 22% a 26%. A categoria, no entanto, quer melhora na proposta e a revogação de lei aprovada pela Assembleia Legislativa

http://www.pimenta.blog.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário