segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Polícia Federal apreende em Ilhéus veleiro avaliado em R$ 1,3 milhão

Foto: Divulgação / Polícia Federal
Na manhã do último sábado (31), policiais federais apreenderam um veleiro catamarã na baía de Maraú, em Ilhéus, avaliado em R$ 1,3 milhão. De origem francesa, denominado Astresail, de marca Lagoon, a embarcação é do modelo 44 pés. A suspeita é que o veleiro foi objeto de fraude durante importação.

O veleiro estava atracado em Ilha Bela (SP) quando, em outubro de 2014, estava sendo fiscalizado pela Receita Federal daquela localidade, tendo sido procedida a sua retenção e lacração. Segundo a Polícia Federal, os proprietários do veleiro violaram a lacração da Receita Federal e, sem autorização, retiraram a embarcação daquela localidade. Já em Ilhéus, o veleiro foi descaracterizado com a mudança de seu nome para dificultar a ação policial.

O nome Astresail foi apagado e substituído pelo nome Lupie. A documentação da embarcação foi falsificada para esta nova nomenclatura. O Astresail está no Yacht Club de Ilhéus e será entregue à Receita Federal do Brasil. A legislação federal proíbe a importação de veículos e embarcações usadas.

Por isso, os proprietários responderão a inquérito policial pelos delitos dos artigos 334-A, parágrafo primerio (contrabando) e 336 (inutilização de edital ou de sinal). Os crimes são apenados com reclusão de até seis anos.Foto: Divulgação / Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia 

FederalFoto: Divulgação / Polícia Federal
Foto: Divulgação / Polícia Federal

Nenhum comentário:

Postar um comentário